Unhas decoradas - Fotos e modelos fáceis de fazer

Margem

curso-unhas-decoradas-ganhar-dinheiroAs unhas decoradas estão conquistando mulheres de todas as idades. Novidades que parecem recentes, no entanto, é só buscar lá no fundo do baú e encontrará gente que já exercia esta prática  muitos antes!

Mulheres, quase em sua totalidade são fascinadas por detalhes que lhe sirvam de embelezamento e revelem sua personalidade.

Assim existem aquelas que investem mais nos cabelos ou roupas, as que preferem sapatos e jóias... Porém é raríssima uma mulher que não se importe em cuidar das unhas.

unhas decoradas

Mas fala sério amiga! Ter unhas maravilhosas e deslumbrantes é tudo de bom, não é mesmo?

Por isso te convido a ficar por aqui e nos acompanhar neste artigo, onde vamos falar sobre unhas decoradas que é a sensação do momento, e seu papel na Beleza e personalidade da mulher.

Unhas decoradas, onde tudo começou?

Muitos costumes que vão e voltam na moda contemporânea, na realidade, nada mais são do que retorno de usos comuns à muitos e muitos anos atrás.

Para quem fica se deslumbrando gastando horas e horas observando os incríveis modelos de unhas decoradas que existem por aí, pode confirmar que certamente as mulheres superam na escolha que fazem.

A verdade é que a mais de 3.000 anos antes de Cristo, as egípcias já tingiam suas unhas com hena, isso sem contar que não sabemos se os homens também tinham esta pratica não é?

unhas-egipcia

Já que os egípcios do sexo masculino pintavam os olhos como as mulheres.

Os chineses que viveram 600 anos antes da era Cristã também desenvolveram a prática de tingir as unhas. Nobres da realeza se valiam de cores douradas e prateadas.

Porém  os plebeus, somente tinham autorização para usarem cores claras, e seriam punidos, caso desrespeitassem as ordens reais e fossem encontrados com as unhas pintadas de dourado ou pratedo.

Na idade média tingir as unhas não era muito aceitável, mas passando os anos, as mulheres nobres voltaram à prática, de pintarem suas unhas como símbolo de higiene e feminilidade.

Pratica que resistiram tempos e gerações, permanecendo até hoje. Na contemporaneidade, as mulheres, não somente pintam mas decoram  e até aplicam jóias nas unhas,

Este ato é sempre observado por homens observadores e de bom gosto, que podem inclusive perceber traços da personalidade da mulher pelo estilo de unha que faz uso.

Sabendo que tanto as mulheres sofisticadas, quanto àquelas que possuem um caráter extrovertido são adeptas de unhas maravilhosas, preparamos algumas dicas super interessantes.

Caso queira saber qual estilo é mais adequado, ou combina melhor com você nos acompanhe!                         

Preparada...  Então vamos lá amiga!

Dicas fantásticas  sobre  unhas decoradas e estilos.

1 Unhas decoradas  para noivas

O clássico sempre será uma opção para quem irá usar um vestido de noivas branco, principalmente. Nesse caso, as unhas decoradas  estilo “Francesinha”, é o mais tradicional.

unhas decoradas de noivas

Unhas de noivas decoradas

Pode ser usado ainda o modelo “Filha única” que consiste em decorar apenas uma unha em cada mão. Dando preferência a esmaltes brancos e transparentes.

A unha decorada como “Filha única” poderá inclusive ter aplicação de uma delicada  jóia, o que a tornará mais glamorosa.

O Brilho nas unhas de noiva também é permitido, desde que se faça uso de algo mais delicado, menos extravagantes. As aplicações devem ser delicadas e preferencialmente em tons claros

2  Unhas decoradas para debutantes

Na realidade não existe uma regra sequer que proíba as adolescentes de usarem unhas decoradas com as cores que desejarem, contudo, ficam lindas e requintadas quando as unhas acompanham a tonalidade e estilo do vestido.

unhas decoradas debutante

Unhas para debutantes decoração

Podem ousar com unhas decoradas com flores, ou coração, a Francesinha também é uma opção válida

3 Unhas decoradas e roupas clássicas

Não precisa nem dizer que a francesinha vem com tudo quando se trata de classe. Mas, existem outras opções que também marcam estilo e bom gosto.

Dentre elas estão: Unhas “Loubotin” , Chique não é? Pois bem, basta simplesmente você pintar a unha por fora de uma cor, e por dentro, nas pontas, pintar de outra tonalidade, como preta e vermelha por exemplo.

Unhas decoradas classicas

Outro elegante modelo são as unhas decoradas “Inglesinhas”, maravilhosas!

unha decorada classica inglesinha

Basta usar um esmalte mais escuro e pintar as pontas com esmalte preto, ou outra cor com tonalidade mais escura do que a base.

Há também a Francesinha invertida, onde a base da unha é pintada de cor clara e a parte de cima, tonalidade mais concentrada.

unha francesinha inverida

A unha espanhola, que é uma versão da francesinha, só que pintada na diagonal,

unha decorada espanhola

E por último as unhas decoradas “Poá”, que são vermelhas com bolinhas brancas.

unhas decoradas poa

4 Estilo jovem e unhas decoradas

Enfim, para mulheres que possuem um estilo jovem despojado, unhas decoradas,  étnicas e com efeito jeans é o máximo!

Para não te deixar aí sem pelo menos um bônus extra para compensar sua companhia, vai o passo a passo da unha decorada estilo Jeans  Para você fazer e se divertir.

Irá precisar de: Esmalte branco, pincel macio, tinta de tecido azul, esmalte extra  brilho e pedaço de tecido jeans.

unhas-efeito-jeans

Como pintar:

Passe nas unhas o esmalte branco e deixe secar. Com o pincel passe uma camada de tinta de tecido azul, pegue o tecido jeans e passe por cima da unha criando o efeito jeans. Para o acabamento passe o esmalte extra  brilho.

Esta é uma opção para você usar quando quiser e divertir, passear, ir  à lugares onde o estilo informal é bem vindo.

Mas, não é muito legal você ir á festas que exigem traje à rigor com este tipo de pintura.

Para se adequar melhor à  cada ocasião dá uma olhada nas dicas acima, e saiba qual unha decorada é mais apropriada a cada festa e momento.

Nós sabemos que as mulheres sempre conseguem um jeito de ficarem bonitas, seja utilizando recursos da natureza, como as Indígenas que pintam  o rosto com tinta de plantas, as egípcias que tingiam as unha com hena .

Seja a mulher com requinte ou liberdade de expressão, isto ela mostrará nas unhas decoradas. Em cada gosto existe, traços compatíveis de uma  personalidade.

Se você gostou  de ficar aqui conosco e deseja saber  um pouco mais sobre unhas, deixe seu comentário abaixo ou fale conosco.

Será um prazer compartilhar informações super interessantes como vocês!

Unhas decoradas © 2018 - Todos os Direitos Reservados